GCM presta atendimentos no Centro, em Itapegica e no Jardim São João

Segunda, 17 de Fevereiro de 2020 - 15:43

Em patrulhamento pela região central da cidade no final da tarde da última quinta-feira (13), agentes da Inspetoria de Área Centro da Guarda Civil Municipal (GCM) socorreram C.A.F., de 47 anos, com perda repentina de consciência na rua Dom Pedro II. Eles foram acionados pela esposa da vítima, M.S.F. Após a avaliação do quadro, os guardas o conduziram ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde permaneceu sob cuidados médicos acompanhado de sua esposa.

Por sua vez, uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da GCM atendeu uma denúncia que inicialmente era de invasão e furto no CEU Itapegica, causados por um homem, identificado pela equipe como R.L.P.A, 31 anos, portador de esquizofrenia. Em contato com a diretora da unidade escolar, ela informou que o averiguado adentrou a escola e causou medo e preocupação, mas que ele não havia furtado ou danificado o patrimônio. Diante do exposto e para assegurar a integridade física do homem, além da segurança e da tranquilidade local, os agentes encaminharam a pessoa para atendimento especializado no setor de psiquiatria do HMU, onde foi recebido pela equipe médica e permaneceu sob cuidados.

Por fim, na região do Jardim São João, agentes da Inspetoria de Patrulhamento de Área Norte em serviço de ronda pela avenida Monte Alegre encontraram uma mulher sem identificação caída e inconsciente. A equipe acionou o Samu e foi orientada a remover a vítima ao PA São João, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Foto: Divulgação/PMG