Ginásio Bonifácio Cardoso recebe 400 crianças em evento de ginástica artística

Segunda, 29 de Abril de 2019 - 17:09

Cerca de 400 crianças participaram da 1ª etapa do Circuito Metropolitano de Ginástica Artística, evento organizado pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo, realizado neste sábado (27), no ginásio Bonifácio Cardoso, Vila Tijuco.

A equipe guarulhense contou com 140 atletas, entre meninos e meninas. Para a coordenadora da ginástica artística de Guarulhos, Mônica dos Anjos, o circuito foi uma ótima oportunidade para ampliar a vivência dos alunos. “Participamos pela primeira vez e foi maravilhoso proporcionar esta experiência aos nossos atletas, que desta forma puderam ampliar a experiência na ginástica. Além disso, o excelente trabalho de todos os professores que atuam no ginásio pode ser visto”, concluiu.

Durante o mês de maio, o ginásio Bonifácio Cardoso vai receber outros dois importantes torneios. Nos dias 18 e 19, acontece o Festival APGAR (Associação de Pais da Ginástica Artística), e no dia 25, a Copa São Paulo.

Iniciação Esportiva
Além dos grandes eventos estaduais de ginástica artística, o local também recebe as atividades do programa de Iniciação Esportiva promovido pela Prefeitura de Guarulhos para crianças entre 7 e 17 anos.
Mais informações pelo telefone: 2087-6866.