Grupo de teatro do CCI apresenta “Contos e Poesias” neste sábado

Quarta, 15 de Maio de 2019 - 19:08

O grupo da oficina de teatro da unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI), formado por oito pessoas com mais de 60 anos, realizou nesta quarta-feira, dia 15, o ensaio geral da peça “Contos e Poesias”, no Anfiteatro da Biblioteca Monteiro Lobato. A apresentação será neste sábado, dia 19, às 14h, no mesmo local e a duração é de aproximadamente 40 minutos. A entrada é a doação de uma prenda que será utilizada na Festa Junina do CCI.

A peça se baseia na releitura do conto “Um caso perdido”, de Nelson Rodrigues, e inclui poesias de um dos participantes, Ivo de Souza, que é membro da Academia Guarulhense de Letras, e também uma música de autoria de Nádia Maria Couraceira, integrante da peça. Os ensaios vêm sendo realizados desde fevereiro na unidade do CCI.

A professora da oficina e diretora da peça, Rebecca Nishimura, explica os benefícios da oficina de teatro. “O teatro traz saúde física e mental. É uma atividade que deixa a pessoa ativa, segura e gera confiança, além de auxiliar na prevenção da depressão e melhorar o acolhimento familiar”, disse Rebecca, que dá aulas voluntariamente.

Ineir Dalva de Oliveira, 76 anos, é uma das integrantes do grupo de teatro. Ela teve uma experiência teatral na juventude. “Fazia teatro na igreja quando era menina. E como  precisava me enturmar e conhecer mais pessoas, procurei a oficina. Está sendo muito bom: eu era fechada, um pouco tímida e estou me soltando e me sentindo bem”, revelou Dalva.

Serviço:

Apresentação teatral “Contos e Poesias”

Dia 19 de maio (sábado), às 14 horas

Local: Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro

Fotos: Fabio Nunes Teixeira / PMG