Guardas municipais concluem o curso de Mantrailing 2019 em Atibaia

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 16:25

Os integrantes da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos concluíram nesse final de semana, dias 9 e 10, o Seminário Anual de Mantrailing (busca e resgate), que aconteceu de fevereiro a novembro em Atibaia.

O 9° módulo do curso de Mantrailing realizado pelo GBR Brasil foi ministrado pela instrutora Ana Albernaz. Na oportunidade, o classe distinta Neves, juntamente com a cadela Akyra, se formaram no nível 1 do curso; e as guardas 1ª classe Edilaine e 2ª classe Simone Antunes se formaram no nível 2, conduzindo o cão Haytham e a cadela Dalila, respectivamente.

A atividade contou com a participação de diversas Guardas Municipais, instituições e público interessado no assunto.

O Mantrailing é uma modalidade de faro para busca de pessoas desaparecidas que parte do instinto de caça dos cães e de sua habilidade natural de trilhar, utilizando o odor especifico de cada individuo a ser localizado. Na atividade deste final de semana, os cães puderam fazer diversos tipos de exercícios e simulações.

Serviço

Para a utilização de cães na busca de pessoas desaparecidas na cidade ou na região do Alto Tietê, os interessados devem acionar a GCM através dos telefones 153 ou (11) 2475-9444.

Fotos: Divulgação/PMG