Guarulhos abre inscrições para o conselho diretor do Funcultura

Segunda, 02 de Setembro de 2019 - 11:13

A partir da próxima segunda-feira (2) até o dia 11 de setembro, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para a eleição de representantes oriundos da comunidade para o conselho diretor do Funcultura. Podem participar do processo candidatos que tenham atuação como produtores culturais e residentes no município de Guarulhos, com comprovada atuação em áreas culturais como artes cênicas, artes visuais, livro e literatura, memória e patrimônio histórico, música e cultura popular.

Para se inscrever os interessados devem preencher formulário disponível na plataforma GruCultura, no endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/479. Antes de se inscrever para a assembleia de eleição, o participante deverá se inscrever como agente individual na plataforma GruCultura, no endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/.

Dúvidas podem ser esclarecidas dentro do prazo de inscrição pessoalmente na Secretaria de Cultura, que fica na Rua Claudino Barbosa, 313, Anexo II, 4° andar, das 8h às 16h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

A eleição será realizada durante a VI Conferência Municipal de Cultura, no dia 21 de setembro, às 16h30. As regras para eleição são estabelecidas pela Portaria 52/2019-SC , bit.ly/port52funcu, que dispõe sobre o regulamento da eleição do conselho diretor do Funcultura.

Com o objetivo de esclarecer aos interessados sobre o papel do conselheiro e do próprio conselho, a Secretaria de Cultura também disponibiliza o manual do candidato no link: bit.ly/manualfuncu

Para mais informações sobre a Conferência Municipal de Cultura, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/conferenciadecultura.

Fotos: Divulgação/PMG