Guarulhos abre inscrições para o II Fórum de Direitos Humanos

Terça, 29 de Outubro de 2019 - 16:51

As inscrições para o 2º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos (Intermunicipal) estão abertas no portal de eventos da Prefeitura. O fórum, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, será realizado no dia 10 de dezembro, das 8h30 às 17h30, no Centro Municipal de Educação Adamastor, no Macedo. O evento tem como objetivo realizar consulta pública para a elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos.

A edição deste ano terá a presença do jornalista Jamil Chade, correspondente na Europa há duas décadas e com escritório na sede da ONU em Genebra, na Suíça. O jornalista trará reflexões sobre como o Brasil é visto em matéria de direitos humanos no cenário mundial. Chade é brasileiro, graduado em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e mestre em relações internacionais pela Universidade de Genebra. Com passagem por mais de 70 países, o jornalista também faz parte de uma rede de especialistas no combate à corrupção da entidade Transparência Internacional.

O secretário de Direitos Humanos de Guarulhos, Lameh Smeili, afirma que o fórum promete debates importantes que contribuirão para a construção do plano municipal. “A participação de todos é fundamental para que o documento seja o mais completo possível. Além disso, a palestra internacional do Jamil Chade será enriquecedora para o fórum”, afirmou.

Serviço

A minuta do Plano Municipal de Direitos Humanos pode ser consultada no portal https://forumdireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br/content/publica%C3%A7%C3%B5es.

Inscrições para o evento: https://forumdireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br ou eventos.guarulhos.sp.gov.br.

Imagem: Comunicação/PMG