Guarulhos abre inscrições para as oficinas gratuitas do Programa CulturAtiva

Sexta, 06 de Setembro de 2019 - 18:20

Preparação vocal, danças orientais, fanzine, música e maquiagem artística são algumas das oficinas gratuitas que estão com inscrições abertas a partir de9 de setembro. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, as oficinas integram o Programa CulturAtiva e têm como objetivo a oferta de formação cultural para o cidadão guarulhense em diversas regiões da cidade, com foco em diferentes linguagens artísticas.

Para se inscrever os interessados devem acessar o link http://tiny.cc/CulturaAtiva e buscar “Oficina/Cursos”. Em cada descritivo há links para os formulários de inscrição, informações sobre datas, horários, locais, classificação e número de vagas. As oficinas serão oferecidas a partir de outubro e têm vagas limitadas.

O Programa CulturAtiva iniciou suas atividades de formação no ano passado com a oferta de oficinas culturais em áreas como teatro, audiovisual, artesanato, dança e música, entre outras. Em agosto deste ano a Secretaria de Cultura encerrou o ciclo de formação das primeiras oficinas e a nova fase, que tem início em setembro, promoverá a ampliação da oferta de oficinas em todo o município.

Dentre os resultados do Programa CulturAtivadestaca-se a realização da oficina “O Ser Palhaço”, oferecida a partir do 2º semestre do ano passado pelo arte-educador Kin Yokoyama no Adamastor Centro e no Teatro Nelson Rodrigues. Depois do término da oficina, os participantes decidiram pela montagem da Cia. Akadêka Circo/Teatro. A estreia do grupo aconteceu em julho, durante o II Festival de Férias no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão.

Fotos: Divulgação/PMG