Guarulhos assina acordo de cooperação técnica com o município de São Paulo

Quarta, 11 de Março de 2020 - 12:03

A Prefeitura de Guarulhos e a Controladoria-Geral do Município (CGM) de São Paulo assinaram na última terça-feira (10), em São Paulo, um acordo de cooperação técnica com vistas ao compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimento técnico, por meio do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Município de São Paulo (Sispatri).

O secretário de Justiça de Guarulhos, Airton Trevisan, e o controlador-geral do município de São Paulo, Gustavo Ungaro, assinaram o acordo, que prevê a transferência de tecnologia de São Paulo para Guarulhos com a finalidade de ajudar no controle patrimonial. Também possibilita a criação de módulos e recursos pela Prefeitura de Guarulhos, sendo que esses deverão ser disponibilizados prontamente à Controladoria-Geral do Município de São Paulo.

O acordo não acarretará aumento de despesa para Guarulhos e possibilitará a utilização dessa importante ferramenta de trabalho – o Sispatri. Estabelece ainda mecanismos para o aprimoramento de procedimentos e controle interno, de forma a permitir resposta mais rápida e efetiva em relação às crescentes solicitações da sociedade, bem como tornar a fiscalização mais abrangente e eficaz na gestão pública.

Fotos: Liliane Rossi – Imprensa Controladoria-Geral do Município de São Paulo