Guarulhos classifica seis idosas no 16º concurso Miss IPGG, em São Paulo

Quinta, 02 de Maio de 2019 - 19:49

Seis idosas guarulhenses com mais de 60 anos de idade, foram classificadas no 16º Concurso Miss IPGG – Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes”, na última terça-feira, dia 30, em São Miguel Paulista, São Paulo. As classificadas foram: Vera Lúcia da Silva, Maria de Fátima Françoso, Eliana Pivetti, Nadir Meo, Elza Nogueira e Helena Borges. O município foi representado por 10 mulheres que concorreram com mais de 80 participantes de diversos municípios paulistas, das quais 25 foram classificadas. A final do concurso irá eleger a Miss Simpatia, Miss Beleza, Miss Sorriso, Miss Elegância e a Miss Timidez, e ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 9, às 11h30, no IPGG.

A secretária-adjunta de Assistência Social, Claudia Papotto, acompanhou o processo de classificação. “A participação de Guarulhos neste concurso vem ao encontro do trabalho que desenvolvemos nas duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município. Lá promovemos a imagem positiva do envelhecimento, ofertando serviços de convivência, fortalecimento de vínculos, além de novos conhecimentos”, afirmou a gestora.

Vale lembrar que nesta segunda e quarta-feira, dias 6 e 8, ocorrerão ensaios das participantes. O IPGG é um órgão do governo paulista criado em 2009 para  implementar políticas públicas capazes de oferecer suporte ao processo de envelhecimento, além de serviços de promoção e recuperação da saúde.

Serviço:

 O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista, São Paulo

Imagens: Divulgação/PMG