Guarulhos “desafia” Belém e Bogotá nesta quarta-feira

Segunda, 27 de Maio de 2019 - 13:11

Com a proposta de incentivar a prática de atividade física por meio de uma competição entre cidades do mesmo porte, acontece nesta quarta-feira (29) a 25ª edição do Dia do Desafio, que trará um truelo entre as cidades de Guarulhos, Belém (PA) e Bogotá (COL).

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela Tafisa - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

O poder público, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e toda a população estão convidadas a se exercitar neste dia. Quaisquer atividades físicas e esportivas realizadas nesta quarta-feira, entre 0h e 19h, serão contabilizadas para a participação no evento.

Para que a atividade conte ponto, o guarulhense deverá registrar o que fez nessa data junto à Secretaria de Esporte e Lazer, através do telefone 2087-6862. Saiba quais os locais, horários e ações on-line acessando o link http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/php/gerarArquivo.php?t….

No ano passado, Guarulhos contou com 167.452 participantes, e ficou atrás de Bogotá, na Colômbia, que teve 707.557 pessoas se exercitando durante o evento.

Imagens: Divulgação