Guarulhos enfrenta a Seleção Brasileira de Basquete Sub-16 nesta segunda-feira

Segunda, 10 de Junho de 2019 - 14:10

Um dia para ficar na história. É desta forma que as meninas da Apagebask-Guarulhos, representante da cidade no basquete, vão encarar a Seleção Brasileira Sub-16, em amistoso que será realizado nesta segunda-feira (10), às 15 horas, em Americana, interior do Estado. O jogo serve de preparação para as selecionáveis, que disputarão a Copa América em Aysen, no Chile, a partir do próximo dia 16.

Além da partida, um marco para as categorias de base do basquete guarulhense, será a primeira vez que a atleta Maristela Lima, uma das 12 convocadas para a competição Sul-Americana, atuará contra seu time.

Além de Maristela, o técnico da equipe guarulhense, Dyego Maranini, também foi convocado pela Seleção para fazer parte da comissão técnica durante a preparação para a Copa América. O treinador foi eleito, por quatro anos, o melhor do Estado nas categorias de base.

Invictas no Paulista

No sábado (8) as guarulhenses venceram São José por 79 a 23 e seguem invictas no Campeonato Paulista de basquete sub17. Destaque para as jogadoras Maísa e Maiara, que marcaram 21 e 19 pontos, respectivamente.

Pelo Paulista masculino, categoria sub12, a Apagebask-Guarulhos entrou em quadra no mesmo dia, e venceu Mauá por 73 a 40. Já no domingo (9) os garotos do sub-17 conquistaram mais uma vitória, desta vez, contra Diadema, pelo placar de 61 a 45.