Guarulhos inaugura Academia na Praça 60+ no Cabuçu

Segunda, 19 de Agosto de 2019 - 18:05

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta segunda-feira (19) o programa Academia na Praça 60+ na praça Roberto da Silva, mais conhecida por Maria Helena, no Cabuçu. Presente na inauguração, o prefeito Guti relatou as principais ações do governo, como a diminuição substancial da dívida do município, o fim do rodízio de água, investimentos em iluminação pública e na saúde, bem como destacou a importância da Academia na Praça para melhorar a qualidade de vida da população. "O projeto acontece simultaneamente em dez praças e deverá chegar a mais dois novos locais. Vamos avançar muito mais para levar qualidade de vida para diversos bairros", disse.

Em relação à prestação de contas, o prefeito informou que a cidade tinha R$ 7,4 bilhões em dívidas e já conseguiu resolver R$ 4,5 bilhões. Além disso, afirmou que até o final deste ano não haverá mais rodízio de água em Guarulhos e que lançará no próximo mês um aplicativo no celular para agendar consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "O munícipe não precisará ir à unidade de saúde.Por meio do celular ele marcará sua consulta de maneira simples", enfatizou.

Na oportunidade, o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, afirmou que a Academia na Praça 60+ tornou-se realidade devido à sensibilidade do prefeito ao aceitar um projeto que colabora com a saúde pública. "Essa atividade é muito mais do que uma simples academia, é um convívio entre pessoas que moram na mesma região, na mesma rua, no mesmo bairro e que acabam formando uma academia", disse.

Morador do Cabuçu, José Francisquini de Souza relatou que possui um problema de atrofiamento após sequela de poliomielite adquirida na infância. "Aposentei e busquei um grupo para me exercitar. Depois dos exercícios na academia da Praça sinto-me mais disposto", declarou.

Serviço

As atividades acontecem três vezes por semana nos bairros Inocoop/Bonsucesso, Vila Carmela, Pimentas, Parque Residencial Bambi, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Jardim Palmira, Parque Continental, Vila Rio de Janeiro e Cidade Soberana. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, com apresentação de documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico. Mais informações pelo telefone 2085-5632.

Fotos: Divulgação/PMG