Guarulhos inicia aulas do curso de auxiliar de cozinha

Sexta, 06 de Setembro de 2019 - 18:17

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Governo do Estado, deu início nesta semana às aulas do curso de auxiliar de cozinha, que acontecerá durante as próximastrês semanas na carreta do programa Via Rápida, instalada na praça Getúlio Vargas, na região central da cidade.

A secretária municipal do Trabalho, Telma Cardia, visitou o equipamento na tarde desta sexta-feira (6) e lembrou aos alunos a importância dos cursos para que eles consigam uma recolocação no mercado de trabalho. “Em todos os cursos oferecidos pelo governo municipal nós temos ótimas histórias de pessoas que conseguiram um emprego na área de estudo. Tivemos, há um tempo, o curso de açougueiro e todas as pessoas que receberam o certificado estavam empregadas após o curso. É motivo de muito orgulho para nós e eu espero que vocês finalizem as aulas”, afirmou.

Estrutura

A carreta é equipada com fogão, exaustor, forno, geladeira, balança, prateleiras, batedeiras, panelas e diversos outros materiais que serão utilizados pelos 60 alunos matriculados. Os estudantes também ganham uma apostila completa que aborda temas como formas corretas de manuseio e preparação dos alimentos, como verificar se um alimento está saudável e bom para consumo, diversos tipos de receitas, além de métodos para reciclagem de óleo de cozinha.

Fotos: Divulgação/PMG