Guarulhos inicia a entrega de mais 167 ônibus zero quilômetro

Terça, 28 de Fevereiro de 2023 - 15:38

Com mais 167 novos ônibus, que estão sendo integrados à frota das empresas concessionárias do transporte coletivo, Guarulhos chega a 80% de renovação de todos os veículos desde 2017.

Nesta terça-feira (28) pela manhã o prefeito Guti participou da entrega dos primeiros 20 novos veículos, realizada pela empresa Vila Galvão. Em 60 dias, todos os demais, equipados com Wi-Fi e entradas USB, passam a integrar o transporte público da cidade.

A entrega dos coletivos ocorreu na praça Estrela, no bairro Cidade Soberana, região do Jardim São João, onde parte dos veículos irá circular. “Temos o compromisso de chegar a 2024 com 100% de toda a frota substituída desde o início de nossa primeira gestão. Todos os micros já foram substituídos e agora falta pouco para a renovação completa dos ônibus”, afirmou Guti.

Na próxima quinta-feira (2) a empresa Vila Galvão irá entregar mais 20 ônibus novos, que irão circular na região de Cumbica.

Além da Vila Galvão, a Viação Guarulhos e a Campo dos Ouros também adquiriram veículos zero quilômetro, que serão entregues até o mês de abril. As subcontratadas, que operam o transporte por micro-ônibus, já trocaram 100% da frota, composta hoje por 281 veículos novos.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG