Guarulhos participa de simpósio internacional sobre envelhecimento ativo

Terça, 06 de Agosto de 2019 - 18:21

A Prefeitura de Guarulhos participará do Simpósio Latino-Americano – Estratégias para o Envelhecimento Ativo, realizado pelo Centro Internacional da Longevidade Brasil (ILC, da sigla em inglês). O evento, que acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de agosto na Unibes Cultural, em São Paulo, abordará temas definidos na Carta de Ottawa de Promoção da Saúde, com projetos de vários países.

A Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, fará uma apresentação na próxima quinta-feira (8), às 14h, no painel "Políticas Públicas, Experiências do Brasil". Participam do painel Walid Shuqair, subsecretário de Políticas para o Idoso, Carlos Uehara, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Lucia Secoti, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), e Karla Giacomin, médica geriatra.

O simpósio contará ainda com a presença do médico Alexandre Kalache, presidente do ILC e co-presidente da Aliança Global de ILCs, que fará uma contextualização sobre o “Marco Político do Envelhecimento Ativo da OMS – Reflexões após Vinte Anos".

Serviço

Simpósio Latino-Americano – Estratégias para o Envelhecimento Ativo

Datas: 08 e 09 de agosto, das 10h às 18h

Local: Unibes Cultural. Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo

Inscrições gratuitas

Fotos: Divulgação/PMG