Guarulhos participa dos Jogos Abertos pelo terceiro ano consecutivo

Quinta, 07 de Novembro de 2019 - 14:57

As equipes de Guarulhos estão em fase final de preparação para os Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”, que acontecerá de 11 a 23 de novembro em Marília, interior do Estado. Na edição de 2017 o município conquistou 21 medalhas. Já no ano passado o desempenho foi melhor, culminando num crescimento de oito medalhas, totalizando 29.

A delegação guarulhense contará com 232 pessoas entre atletas, comissão técnica e professores responsáveis pela logística. Para o chefe da delegação e diretor de Esporte, Wilson David, o foco é ultrapassar as marcas da edição anterior. “Além das modalidades que venceram no ano passado, estamos levando outras como futebol masculino, badminton feminino, enfim, equipes competitivas que têm grandes chances de conquistarem mais medalhas para a cidade”, disse.

Guarulhos vai para os Jogos com as seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, badminton feminino, basquete feminino, boxe masculino e feminino, handebol masculino e feminino, ginástica artística masculina e feminina, ginástica rítmica feminina, futsal masculino e feminino, vôlei masculino, tênis masculino, vôlei masculino e futebol masculino.

O evento, que vai receber aproximadamente 15 mil atletas de 210 municípios, é considerado o maior da América Latina. A abertura acontece na próxima quarta-feira (13), às 20h, no ginásio do Clube dos Bancários.

Fotos: Divulgação/PMG