Guarulhos promove ações de beleza e saúde no mês da mulher

Quarta, 27 de Fevereiro de 2019 - 13:42

Palestras, ações de beleza e saúde marcarão o mês da mulher em Guarulhos, celebrado a partir de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, programou diversas atividades de 7 a 30 de março nas Casas Clara Maria, Poupatempo e no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

A programação iniciará no dia 7 de março, às 10h, com campanha de Papanicolau, em parceria com a Secretaria de Saúde, na Casa Clara Maria Recreio São Jorge (Rua das Margaridas, 58). Já no dia 8, às 9h, haverá a abertura do Dia Internacional da Mulher, no auditório térreo  da Secretaria de Educação, que fica na Rua Claudino Barbosa, 313, Macedo.

Durante o mês de março, a palestra “E eu com isso?” será levada a todas as Casas Clara Maria para reforçar a conscientização de que casos de violência contra a mulher devem ser denunciados e a sociedade não pode se omitir. O Mapa da Violência contra a Mulher de 2018, por exemplo, revelou que 7.911 tipos de crimes foram registrados; desse total foram contabilizados 102 homicídios; 2.421 casos de lesão corporal ou maus tratos; 1.681 crimes de calúnia, difamação, injúria; 3.032 assédios, ameaças e outros; 352 estupros tentados ou consumados. Para todos os crimes houve aumento de registros em relação ao ano de 2017.

O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, afirma que as atividades programadas pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres reforçam as ações de políticas públicas desta gestão. “Vamos trabalhar para que a violência seja reduzida. A sociedade tem papel fundamental quando denuncia e ajuda a prevenir crimes de toda natureza”, disse Lameh.