Guarulhos realiza 1º torneio virtual de coreografia de ginástica

Sexta, 08 de Maio de 2020 - 19:28

Pensando no bem-estar da população, em todas as faixas etárias, a Prefeitura de Guarulhos organiza o 1º torneio virtual de coreografia de ginástica, que será direcionado aos alunos do Sesi Cocaia, um dos núcleos parceiros no trabalho desenvolvido no programa Iniciação Esportiva, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Meninos e meninas a partir dos sete anos podem fazer a inscrição no evento, que é gratuita e deverá ser realizada até 29 de maio.

Para se inscrever o interessado deve montar uma coreografia baseada na canção Tones And I - Dance Monkey, que está no link https://www.youtube.com/watch?v=Kdbq2UlnHnA, filmar e encaminhar à professora Ana Cecilia Zarantonelli, coordenadora do torneio, pelo telefone 99854-0200. O envio já será considerado inscrição.

Uma comissão formada por profissionais da SEL irá avaliar utilizando critérios de musicalidade, criatividade, execução e técnica dos movimentos. Elementos como passagens de chão, saltos, saltitos, paradas, rolamentos e reversões são obrigatórios na dança.

Quarentena esportiva

A competição de ginástica é uma de inúmeras iniciativas que a Prefeitura de Guarulhos tem promovido durante este período de quarentena para conter a disseminação do novo coronavírus. Diversos professores da SEL se dispuseram a elaborar uma série de aulas online de atividades físicas como pilates, alongamentos e treinos funcionais. Outra ação pioneira do município é o torneio virtual de karatê, que acontece até o dia 25 de maio.

Segundo Rogério Hamam, secretário de Esporte e Lazer, a ideia é promover ações que elevem o nível de qualidade de vida do munícipe, mesmo a distância. “Desde o início desse período de isolamento social nossa equipe está engajada em continuar oferecendo saúde através da prática esportiva. Os professores têm demonstrado criatividade e o retorno dos alunos é fruto desse excelente trabalho”, afirma.

Foto: Divulgação/PMG