Guarulhos realiza recadastramento de jazigos perpétuos

Terça, 13 de Agosto de 2019 - 17:44

A Prefeitura de Guarulhos começou a realizar o recadastramento dos 4.341 jazigos perpétuos existentes nos quatro cemitérios públicos da cidade. Para realizar o procedimento, que visa a facilitar o contato com as famílias e evitar atrasos ou impedimentos em uma eventual necessidade de sepultamento, o concessionário deve comparecer ao cemitério onde possui jazigo, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, com original e cópia da carta de concessão e de comprovante de endereço, além de documento oficial com foto própria e também de seus descendentes ou ascendentes.

Em caso de concessionário já falecido, seu sucessor legal - descendente ou ascendente - deverá apresentar no respectivo cemitério original e cópia da certidão de óbito e da carta de concessão, além de original e cópia de documento de identificação pessoal e comprovante de endereço de todos os ascendentes e descendentes legais.

Já no caso de concessionário falecido e sem sucessor legal descendente ou ascendente, o sucessor colateral de até 4º grau (irmãos, sobrinhos, tios e primos, nesta ordem) deve comparecer a uma das unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão com original e cópia carta de concessão, documento oficial e comprovante de endereço de todos os representantes e sucessores colaterais legais. Além disso, deve comprovar, com documentação e certidão de óbito dos falecidos, a árvore genealógica respeitando a ordem de vocação hereditária do código civil. Para a retirada de segunda via de carta de concessão, também é necessário comparecer ao Fácil.

Endereços dos cemitérios

Cemitério Bonsucesso: rua Dona Catharina Maria de Jesus, 708, Bonsucesso

Cemitério Necrópole do Campo Santo (Vila Rio de Janeiro): avenida Benjamin Harris Hunnicutt, 1.327, Portal dos Gramados

Cemitério São João Batista:rua Felício Marcondes, 320, Centro

Cemitério São Judas Tadeu: avenida Dr. Timóteo Penteado, 1.329, Picanço

Fotos: Jackson Argolo/PMG