Guarulhos registra mais dez casos confirmados de coronavírus

Segunda, 06 de Abril de 2020 - 17:42

Guarulhos já tem 66 casos confirmados de pessoas com coronavírus (Covid-19). São dez a mais do que o divulgado no último sábado, quando a cidade tinha 56 casos. Das novas ocorrências, oito são do sexo masculino, com idades entre 26 e 69 anos, e dois do sexo feminino, com 53 e 87 anos. O número de suspeitos subiu de 1.955 para 1.978. Destes, 239 foram descartados e 1.673 seguem em investigação.  

Mais um óbito também foi registrado no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira. Trata-se de uma mulher de 87 anos. Agora são oito mortes, além de 45 suspeitas cujas causas podem ser o novo coronavírus.  

Para combater o avanço da doença em Guarulhos a Prefeitura realiza uma série de ações de ajuda à população. O telefone 2475-8661 está disponível para esclarecimentos sobre a doença, ajuda psicológica breve e apoio médico por equipe multiprofissional de nível superior da área da saúde. O atendimento é realizado das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Até o momento, 427 ligações já foram recebidas.  

Além disso, nesta terça-feira (7) o complexo do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) passará a funcionar integralmente, com o suporte dos equipamentos de tomografia e ultrassonografia e com 71 leitos, sendo dez de alta complexidade com apoio de respiradores (UTI). O atendimento será realizado 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender pacientes com a Covid-19.  

O local, que realiza triagem de pessoas com suspeitas da doença de segunda a domingo, das 7h às 19h, deve ser procurado por quem apresenta sintomas como tosse seca, febre (ou não) e dificuldade para respirar. Também vale a atenção para a perda de olfato e de paladar. O 3C-Gru fica ao lado do Clube Cecap, na avenida Odair Santaneli, 101.

Fotos: Divulgação