Guarulhos registra queda de 71% nas mortes no trânsito em julho

Terça, 20 de Agosto de 2019 - 11:15

A cidade de Guarulhos apresentou uma queda substancial nas mortes causadas por acidentes de trânsito em julho. Aconteceram 21 óbitos em 2018 contra seis em 2019, uma redução de 71%. Considerando-se o acumulado do ano passado, houve 94 mortes até julho, contra 61 registradas no mesmo período deste ano, uma queda de 35%, conforme o Observatório de Segurança Viária de Guarulhos.

Em julho, segundo o Programa Respeite a Vida, foram registrados dois óbitos nas rodovias e quatro nas vias municipais em três acidentes com automóveis, um ciclista, um motociclista e um pedestre. Das vítimas, quatro eram homens e duas mulheres.

A maior parte dos acidentes aconteceu no período noturno. O diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Styvenson Koga, destacou que isso somente é possível graças à realização de ações integradas do Grupo de Segurança Viária, que tem se empenhado em diminuir o número de vítimas de acidentes de trânsito, contribuindo com a redução dos custos para a área de saúde e dos danos à sociedade.

Koga também salientou a necessidade de que a sociedade compreenda a atenção devida aos pedestres, os usuários mais frágeis no trânsito. Por esse motivo, é muito importante o respeito aos limites de velocidade e à sinalização das vias para evitar acidentes.

Fotos: Divulgação/PMG