Guarulhos terá curso a distância e programa direcionado aos jovens

Terça, 01 de Outubro de 2019 - 17:00

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (1º) com a secretária nacional da Juventude, Jayane Nicaretta, o gestor da Subsecretaria da Juventude de Guarulhos, Dalmo Matos, obteve duas conquistas importantes para a cidade: o curso a distância de gestão de finanças pessoais e o programa Juventude 4.0, que deve chegar à cidade no próximo ano.

Com certificação do Banco Central do Brasil, o ensino a distância, que deve começar em novembro, tem como público-alvo os jovens de 15 a 29 anos e vai beneficiar mil alunos. A carga horária é de 20 horas e o estudante terá 30 dias para completar o módulo que, entre outros temas, vai tratar da relação com o dinheiro, crédito e endividamento, orçamento familiar, poupança, investimento etc.

Já o Espaço Juventude 4.0 é um laboratório de produção criativa, no qual os jovens irão usar ferramentas para produzir protótipos e soluções para os problemas repercutidos em nossa indústria na sociedade. Agrega às políticas públicas da Prefeitura, que buscam atender às novas competências demandadas pelos jovens, que precisam estar prontos para se adequar ao mercado de trabalho e aos desafios das novas tendências e tecnologias que se encontram em um ritmo alucinante.

“Essa reunião foi muito importante, conseguimos levar um curso bem legal para a cidade e o Espaço 4.0, que foi meu pedido inicial. Essa instalação de tecnologia vai acrescentar muito para a juventude da cidade”, comemorou o subsecretário Matos.

Imagem: Divulgação/PMG