Guarulhos terá duas seções eleitorais para as eleições bolivianas de outubro

Sexta, 13 de Setembro de 2019 - 11:45

Na tarde desta quinta-feira (12) Rolando Ignácio Bulacios, cônsul da Bolívia no Estado de São Paulo, esteve em Guarulhos para tratar de diversas agendas relacionadas à comunidade boliviana residente na cidade, que envolvem questões de saúde, educação, segurança e as eleições presidenciais bolivianas, que acontecerão no próximo dia 20 de outubro (domingo) e que contarão com o apoio da Prefeitura de Guarulhos na cessão da Escola Sílvia de Cássia Matias (região do Taboão) e do Centro de Integração da Cidadania dos Pimentas (CIC), sede do Centro de Referência de Direitos Humanos, que servirão de seções eleitorais.

Bulacios estima que pouco mais de 4 mil eleitores se apresentarão nas seções, dos 35 mil cidadãos bolivianos residentes na cidade, já que o voto é facultativo no país. O cônsul enaltece a iniciativa da Prefeitura, que sempre busca apoiar as ações realizadas pelo consulado.

Para o subsecretário da Igualdade Racial, Anderson Guimarães, Guarulhos reafirma seu compromisso na garantia e no pleno exercício de direitos aos imigrantes ao propiciar condições para os cidadãos bolivianos serem incluídos no processo eleitoral, com a participação direta e ativa na tomada de decisões de seu governo, expressão máxima dos estados democráticos.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Consulado-Geral da Bolívia, pelos telefones 3289-0443 / 5084-6434 ou no sitehttp://consuladobolivianosp.com.

Seções eleitorais:

EPG Sílvia de Cássia Matias