Idosos dos CCIs recebem homenagem do Dia dos Pais

Terça, 11 de Agosto de 2020 - 18:00

A emoção tomou conta dos cinco assistidos pelos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) de Guarulhos que foram sorteados para receber em suas casas, nesta terça-feira (11), um kit festa com doces e bolo e a visita do cantor Felix Manrik. A iniciativa faz parte da celebração do Dia dos Pais preparada pelas duas unidades do CCI, que inclui também a exibição de um vídeo nas redes sociais (https://www.facebook.com/ccisantamena.cci) na quinta-feira (13), às 15h, homenageando os frequentadores dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Morador do Jardim Gracinda, Benedito Fidelix foi o primeiro a receber a homenagem. “Me senti muito orgulhoso e não esperava ser merecedor assim. Vocês fazem parte da minha família. Com fé em Deus, com saúde e rodeado de bons amigos, a vida vale a pena”, disse Fidelix, que ouviu as canções no quintal de sua casa, acompanhado de alguns filhos e netos.

As homenagens incluíram mais outros quatro idosos usuários dos CCIs, sendo que um deles vive com cerca de 70 pessoas no Pensionado São Francisco de Assis, tendo assistido à apresentação do cantor Felix Manrik ao lado de outros internos no pátio externo.

Vídeo

Antes da exibição do vídeo, desta quinta-feira, lives com a participação de funcionários das unidades e do cantor Adriano dos Teclados vão convocar o público para assistir à apresentação diretamente do CCI Santa Mena.

A iniciativa da Prefeitura faz parte das atividades de acompanhamento a distância feitas pelos 25 funcionários dos CCIs aos assistidos. Os idosos são contatados semanalmente por telefone ou WhatsApp para a realização de atividades que os estimulem a permanecer ativos e tranquilos, promovam bem-estar e contribuam para o fortalecimento de vínculos.

Imagens: Sidnei Barros/PMG