Ilumina Guarulhos executa 2ª fase de instalação na comunidade Tijuco Preto

Quinta, 05 de Setembro de 2019 - 16:28

A Prefeitura, por meio do programa Ilumina Guarulhos, iniciou nesta quarta-feira (4) a segunda etapa da instalação de luminárias em LEDna comunidade Tijuco Preto, em Cumbica. Nesta nova fase serão mais 24 pontos em travessas e pequenas vias próximas à principal rua de acesso, a Taquaritinga do Norte, totalizando 65 novas instalações. Os trabalhos devem ser finalizados na segunda-feira (9).

Em julho deste ano foi executada a primeira fase das ruas da comunidade Tijuco Preto. Foram beneficiadas a rua Taquaritinga do Norte, com 15 pontos,  a viela Taquaritinga do Norte, com sete, a rua Quatro, com três pontos, e outras seis vias próximas com mais 16 luminárias, totalizando à época 41 novos pontos.

A utilização das lâmpadas de LED corresponde a uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de desempenho na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo.

O Departamento de Iluminação Pública da cidade, responsável pelo programa Ilumina Guarulhos, já instalou em diferentes bairros até o momento 2.076 pontos de iluminação, beneficiando milhares de pessoas de regiões como Jardim Bela Vista, Itaim, Jardim das Olivas, Jardim das Nações, Jardim Marilena, Vila Fátima, Pimentas, Jardim Presidente Dutra, Taboão, Cumbica, Parque Mikail, Jardim São João e Jardim Ponte Alta, entre outros.

A iluminação pública é essencial pois permite que as pessoas possam desfrutar do espaço público no período noturno, tendo em vista que uma rua iluminada é mais segura e auxilia na circulação de carros e pedestres, além de assegurar o melhor aproveitamento das áreas de lazer.

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG