Inscrições para candidatos a membros do Conselho Tutelar são prorrogadas

Segunda, 29 de Abril de 2019 - 17:57

As inscrições para interessados em se candidatar a uma das vagas de conselheiro tutelar, no exercício 2020 a 2023, foram prorrogadas até o próximo dia 15 de maio, e devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.  A eleição dos candidatos ocorrerá por meio de votos dos munícipes eleitores no dia 6 de outubro. A posse dos eleitos e dos suplentes está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020.

O conselheiro tutelar tem por função promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados. Os participantes devem ter mais de 21 anos, comprovar residência na cidade há pelo menos dois anos, ter ensino médio completo, não ter antecedentes criminais e possuir experiência de atendimento na área de infância e juventude.

Guarulhos possui seis conselhos tutelares: Centro, São João, Taboão, Cumbica, Pimentas e Bonsucesso. Ao todo, serão eleitos 30 conselheiros tutelares e seus suplentes, já que cada conselho irá eleger cinco titulares e suplentes.
Mais informações podem ser obtidas na Resolução Normativa 491/2019 – CMDCA, de  18/04/19, página 35 do Diário Oficial do Município, publicada na última sexta-feira, dia 26, (https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1332953425.pdf) ou no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (email cmdcaguarulhos@gmail.com, telefone 2408-7020)

Serviço:
Inscrições para eleição membros do Conselho Tutelar
Até 15 de maio – das 9 às 16 horas
Local: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - rua Caetano D’Andrea, 31, Jardim Maia
Informações: cmdcaguarulhos@gmail.com – Tel. 2408-7020