Inscrições para o 15º Selo Ambiental são prorrogadas até o próximo dia 27

Segunda, 13 de Maio de 2019 - 18:22

O período de inscrições para interessados em participar do 15ª edição do Selo Ambiental Guarulhos foram prorrogadas até o próximo dia 27. O evento promovido pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Guarulhos premia os melhores projetos relacionados à preservação ambiental nas categorias: Iniciativa Cidadã; Iniciativa Institucional; Instituição de Ensino Público; Instituição de Ensino Privado, e Iniciativa Científica.

Os projetos inscritos são avaliados por uma comissão julgadora, observando-se critérios como: participação social, potencial de replicação, impacto socioambiental e sustentabilidade.

As inscrições são gratuitas e devem pelo portal de eventos da Prefeitura (eventos.guarulhos.sp.gov.br/), onde também é possível consultar o regulamento. A cerimônia de premiação está agendada para o próximo dia 17 de junho, no Adamastor. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: seloambiental2019@gmail.com.

Homenagem

A 15ª. edição do Selo Ambiental homenageia Ramón Dueñas Nuñes,  ex-funcionário da Secretaria de Meio Ambiente, falecido no início deste ano.

Como ornitólogo (pessoa que se dedica ao estudo das aves) amador, suas lentes fotográficas contribuíram para o conhecimento de nossa biodiversidade por meio do registro de muitas espécies da avifauna do município. No ano passado foi constatado que sua contribuição possibilitou a identificação de mais de 30 novas espécies de aves existentes em Guarulhos.