Inscrições para o Conselho do Orçamento Participativo 2020 estão abertas

Quinta, 21 de Novembro de 2019 - 16:39

A Prefeitura de Guarulhos recebe até a próxima terça-feira, dia 26, inscrições para o Conselho Municipal do Orçamento Participativo 2020 (CMOP). Os interessados devem comparecer, das 9h às 17h, no Departamento de Participação Popular, alocado no Paço Municipal (av. Bom Clima, 91), munidos com as vias originais de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. A eleição ocorre na quinta-feira, dia 28, das 9h às 15h, no Anfiteatro do Adamastor Centro.

Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, ser morador da cidade ou ativista da região em que será candidato, estar cadastrado previamente como determina o artigo 14 do decreto 35.271/18, não possuir mandato eletivo nos poderes legislativo ou executivo, e não ser funcionário público do legislativo ou executivo municipal, autarquias municipais ou empresas mistas com participação do executivo municipal.

O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo direto de comunicação e participação popular que viabiliza discussões sobre investimentos e políticas públicas, fazendo um levantamento das necessidades dos bairros a fim de identificar as prioridades.