Inscrições para a palestra Direitos Humanos e Sustentabilidade estão abertas

Terça, 10 de Setembro de 2019 - 17:04

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola Municipal de Administração Pública de Guarulhos (Esap), está com inscrições abertas para o terceiro encontro do 3º Ciclo de Palestras: Políticas Públicas e Direitos Humanos, que acontecerá no dia 8 de outubro, das 9h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação, com o tema Direitos Humanos e Sustentabilidade.

A palestrante Nádia Pontes, jornalista correspondente da Deutsche Welle no Brasil e mestre pelo Programa de Ciência Ambiental do Instituto de Energia e Ambiente da USP, abordará sustentabilidade e direitos humanos. Já Indyamara Massaro Machado, internacionalista, mestranda em Resolução de Conflitos, Paz e Desenvolvimento pela Universidade para a Paz, estabelecida em assembleia pela ONU, trará para o encontro reflexões sobre a perspectiva de gênero e o protagonismo juvenil para mudanças estruturais pela aplicação de objetivos do desenvolvimento sustentável.

Vale ressaltar que o 3º Ciclo de Palestras está inserido na etapa de capacitação para a construção do Plano Municipal de Direitos Humanos, que será alvo de consulta pública no 2º Fórum, em dezembro (portal do fórum: https://forumdireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br/).

Segundo o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, além de enriquecer o conhecimento a palestra contribui para refletir sobre o papel dos direitos humanos na sociedade. "Direitos humanos estão em tudo que o cidadão necessita para viver com dignidade", resumiu.

Organizada pela Secretaria de Direitos Humanos, a inscrição para a palestra pelo portal da Esap garantirá aos servidores públicos o registro de frequência no encontro.

Inscrições e informações:http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php.

Serviço

A Secretaria de Educação fica na rua Claudino Barbosa, 313, Macedo

Fotos: Divulgação/PMG