Ipref lança programa para incentivar boas ações entre seus funcionários

Terça, 17 de Dezembro de 2019 - 15:17

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) criou o programa “Ipref do Bem” para incentivar e valorizar boas ações entre seus funcionários. Por meio de palestras que acontecem uma vez por mês, os trabalhadores do órgão são impactados com informações sobre os mais diversos temas, como doenças, doação de medula, causa animal, entre outras, que os incentivam a sair do comodismo e praticar boas ações dentro e fora do espaço de trabalho. Até o momento, três temas já foram abordados. O primeiro foi o câncer de mama, seguido do câncer de próstata e doação de medula óssea.

Nesta última, realizada em novembro, o público da palestra teve a oportunidade de conhecer a história de Reinaldo Gomes, que faz parte da Associação de Medula Óssea. Reinaldo fez o público cair em lágrimas contando a história de seu filho, que estava à espera de doação de medula óssea por conta de um câncer, mas que infelizmente faleceu.

Eduardo Augusto Reichert, presidente do Ipref, conta que o programa já esta surtindo efeito. “Depois da palestra deGomes, diversos funcionários nossos estão procurando centros de doação para contribuir com a causa, e alguns estão levando até a família. É interessante notar que a maioria nem sequer sabia da imensa fila de pessoas que precisam de medula, então se sentiram muito impactados com as informações que receberam e procuraram ajudar”, afirmou. Reichert comenta ainda que este é exatamente o objetivo do projeto. “Aqui nós queremos impactar nossos funcionários para realidades a que às vezes eles não têm acesso, mas podem fazer algo para mudar”, afirma.

Fotos: Divulgação/PMG