IPTU de Guarulhos segue congelado pelo terceiro ano consecutivo

Terça, 10 de Dezembro de 2019 - 16:30

Por mais um ano, Prefeitura de Guarulhos irá manter o valor do IPTU congelado. Com o modelo de cobrança, os contribuintes que quitarem o débito dentro do prazo de vencimento vão desembolsar o mesmo valor dos últimos dois anos. O projeto visa a auxiliar o munícipe em sua regularização e planejamento financeiro por meio do pagamento em dia.

A pontualidade traz outros bônus de adimplência, como o desconto de 5% aos moradores que estavam quites com o IPTU até o mês de outubro e 10% aos que pagarem à vista. O aumento sobre o tributo ocorre caso o imóvel tenha sofrido alteração cadastral ou o débito seja pago após a data de vencimento.

O prefeito Guti destacou que o projeto é uma das provas de que a cidade avança economicamente. "Manter esse projeto por três anos demonstra como batalhamos pelo resgate da capacidade financeira da cidade. Se podemos ajudar o munícipe a planejar seus débitos com a cidade é porque houve responsabilidade financeira da administração pública. Guarulhos tem um futuro econômico promissor", afirma.

Fotos: Divulgação/PMG