Jardim Tranquilidade celebra 70 anos com grande festa neste domingo

Quinta, 07 de Novembro de 2019 - 14:53

Um dos bairros mais antigos da cidade de Guarulhos, o Jardim Tranquilidade celebra 70 anos com uma grande festa no domingo (10), a partir das 10h. A abertura da festa conta com missa presidida pelo Padre Cleber Leandro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Descerramento da placa em comemoração aos 70 anos do bairro, música, praça de alimentação e um bolo com mais de 70 quilos esperam pelo público logo após a missa.

O bairro

O Jardim Tranquilidade foi construído por famílias, lideranças, empresários, comerciantes, trabalhadores, entidades religiosas, sociais e esportivas e, sobretudo, por amigos.

Após o fechamento do complexo do Sanatório Padre Bento e a cura da hanseníase, os internos foram recebendo alta e tratamento em suas residências, que ficavam nas redondezas do sanatório. No complexo havia igreja, campo de futebol, teatro e a caixa beneficente, e tempos depois aconteceu a abertura de ruas para o público. Até hoje o Teatro Padre Bento, um dos mais belos da cidade, recebe atividades culturais gratuitas para toda a comunidade.

Há relatos de antigos moradores de que antes de 1942 existia uma porteira na fazenda de eucaliptos que ficava na avenida Emílio Ribas na altura onde, atualmente, fica a padaria Estrela. Em meados de 1947 já existiam algumas moradias.

Serviço

70 anos do bairro Jardim Tranquilidade

Data: domingo, 10 de novembro, a partir das 10h

Local: Associação dos Moradores Unidos Jardim Tranquilidade. Praça Nossa Senhora de Fátima, 28

Evento gratuito

Classificação livre

Fotos: Divulgação/PMG