Jovens lotam o primeiro dia da Feira do Estudante

Quarta, 11 de Setembro de 2019 - 17:24

Corredores lotados, olhos atentos e muita informação. Foi assim que começou a 9ª Feira do Estudante, que vai até esta quinta-feira (12), das 8h às 22h, no Adamastor Centro. Organizado pela Subsecretaria da Juventude, o evento reuniu milhares de jovens no seu primeiro dia.

A feira recebeu o prefeito Guti, que percorreu os corredores e conversou com expositores e o público. “Todo ano é um sucesso maior que o outro. A Feira do Estudante serve para conectar o estudante com a realidade e traz um leque de oportunidades para o seu futuro”, destacou o prefeito.

Durante o encontro são realizadas palestras, workshops, oficinas, testes vocacionais, disponibilização de vagas de estágio, sala de profissões e muito mais. Para o estudante do ensino médio Matheus Gonçalves, de 17 anos, o evento é uma ótima oportunidade para tirar dúvidas. “É a primeira vez que eu venho e tem muitos cursos interessantes aqui”, disse.

A feira continua nesta quinta com diversas palestras,tais como profissões do futuro, comportamento profissional, dicas de como fazer uma entrevista para estágio, planejamento pessoal, desafio da escolha profissional, mercado de trabalho e processo seletivo,entre outras.

Além disso, os estudantes que estão em busca de estágio podem levar o currículo impresso, já que no evento há cinco empresas cadastrando-os e oferecendo vagas.

“Queremos que o jovem seja o protagonista e o principal agente de transformação do país. Então aqui na feira ele pode abrir a cabeça para o mundo. São oportunidades de estágio, faculdade, cursos de idioma, intercâmbio e mais de 20 palestras. Esperamos que o público ultrapasse 20 mil pessoas”, esclarece o subsecretário da Juventude, Dalmo Matos.

9ª Feira do Estudante de Guarulhos

Data: 11 e 12 de setembro, das 8h às 22h