Justiça reabre departamento reformado após incêndio e estuda implantação de novos serviços

Sexta, 21 de Dezembro de 2018 - 16:54

A Secretaria de Justiça apresentou, na manhã desta sexta-feira (21), a reforma do andar térreo de sua sede, localizada na avenida Salgado Filho, no Centro, fechado há três anos, após um incêndio. O andar foi aberto ao público e deve receber o setor de pagamento de dívidas, além de um posto do Banco do Brasil e uma dos Correios para complementar o atendimento ao cidadão.

Durante a cerimônia, o prefeito Guti comemorou junto com os servidores a conclusão das obra . "Realmente foi um problema gigantesco que assolou este prédio. Os funcionários da casa, que estavam aqui na época do acontecido, sabem o quanto sofreram com isso, com o cheiro de queimado nos outros andares, entre outras questões. Essa é uma grande conquista. Mais uma etapa vencida para o atendimento à população", ressaltou.

Na oportunidade, o secretário de Justiça, Airton Trevisan, comentou sobre o esforço para recuperação do local. “Essa é mais uma entrega do município para a população. Seguindo as orientações do prefeito, vamos criar aqui no térreo um setor de pagamento de dívidas que será composto pelas Secretarias de Justiça e Fazenda. Além disso, pretendemos também trazer um posto do Banco do Brasil e dos Correios para que o munícipe encontre todo o conforto no nosso atendimento", afirmou Trevisan.

José André de Moraes, chefe de divisão da Pasta, lembra de quando aconteceu o incidente. “Fui um dos primeiros a entrar aqui depois do acontecido e pude ver o tamanho do estrago. Graças aos esforços do prefeito Guti e do secretário Trevisan pudemos reformar o local e voltar a ter um espaço funcional e cômodo para atender a população”, disse.

A reforma do local, que possibilitou a reabertura, contribuirá para a melhoria no atendimento ao público, além de oferecer aos funcionários da Secretaria e da Procuradoria Geral do Município um ambiente mais confortável de trabalho.

Imagens: Sidnei Barros/ PMG