Mais de 2 mil pessoas participam da Corrida Eco Ambiental IV

Segunda, 11 de Novembro de 2019 - 16:16

No último domingo (10) mais de duas mil pessoas participaram da Corrida Eco Ambiental IV, que aconteceu na região do Bosque Maia e contemplou os percursos de 5 km, 10 km e caminhada de 2,5 km, no masculino e feminino.

A guarulhense Tatiana Leandro, atleta da cidade no atletismo, venceu os 5 km com o tempo de 20min e 38seg. No masculino o vencedor foi Marcos Pires, que fez a prova em 17min e 24seg. Já nos 10 km Ivanildo Dias, no masculino, e Maria Margarida, no feminino, venceram o percurso.

“Corrida muito bem organizada e, além dos inúmeros benefícios que a atividade física promoveu aqui, também serviu para conscientizar sobre o novembro azul, uma campanha dirigida à sociedade e, em especial, aos homens para informar a respeito de várias doenças, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”, disse o prefeito Guti durante a Eco Ambiental.

Além da corrida, o evento contou com aferição de pressão, avaliação física e nutricional, quickmassage, aulas de ginástica, zumba e ritmos. O projeto foi aprovado através da lei de incentivo ao esporte do governo do estado de São Paulo.

O evento teve o patrocínio da Panco, sendo a realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social e apoio da Prefeitura de Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG