Mc Kauan lança filme-clipe em Guarulhos

Terça, 21 de Março de 2017 - 14:56

Acontece nesta quinta-feira, dia 23, no Teatro do Adamastor Centro, o pré-lançamento do filme-clipe “O Terror Tem Nome”, do jovem artista Mc Kauan. O evento com início previsto para as 17h, conta ainda com um breve bate-papo com o artista e diretores da produção.

“Guarulhos se prepara para se tornar um novo polo de cinema do país”, afirma o diretor global Miguel Rodrigues, que, a convite do cineasta guarulhense Tico Barreto, gravou o clipe cinematográfico de Mc Kauan.

A super-produção com inspiração no terror e em clipes como “Thriller”, de Michael Jackson, contou com mais de 200 profissionais, incluindo atores e bailarinos de guarulhenses.

O cineasta Tico Barreto assina a preparação de atores e co-produção e destaca a produção como uma ação de fortalecimento do movimento de audiovisual local. “A cidade já conta com mais de 18 coletivos independentes produzindo cinema aqui. Guarulhos pode virar um polo cinematográfico mais dinâmico do que o de Paulínia, pela proximidade do Aeroporto Internacional”, acredita.

O Filme-clipe foi rodado em quatro dias, em uma Indústria da Cidade e custou cerca de 180 mil reais, sendo que 80 mil foi revertido para a cidade.

“Esse investimento prova que além de promover a cultura, o cinema traz desenvolvimento econômico e turístico, assim como contratação de artistas e técnicos locais que puderam trabalhar nesta produção”, completa ainda Rudy Serati, assistente de direção e presidente da Agencia Nacional do Samba.

Vilão do bem

Mc Kauan, conhecido como o Koringa Brasileiro, é ídolo das periferias e conta com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais. O filme-clipe apresenta uma história criada por ele mesmo e foi roteirizado pelo cineasta e diretor Miguel Rodrigues - indicado ao Emmy 2018 com a produção da Rede Globo, “Fora da Lei”.  Leo Kawabe assina a direção de fotografia.

O lançamento nacional do primeiro clipe da carreira de Mc Kauan já tem data: 3 de abril, no seu canal no YouTube.

Serviço:

Pré-lançamento do filme-clipe “O Terror Tem Nome” - Mc Kauan.

Data: 23 de março

Horário: 17 horas

Local: Teatro Adamastor Centro - Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Entrada: Um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Fundo Social de Guarulhos e outras associações.