Música é tema de debate do Fórum Setorial de Cultura no Cemear

Quinta, 07 de Junho de 2018 - 14:45

Mais de 20 pessoas, dentre as quais representantes do poder público e da sociedade civil, se reuniram na noite da última quarta-feira, dia 6, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), para debater sobre o eixo “Música”, uma das nove linguagens contempladas nos Fóruns Setoriais de Cultura. Os encontros, uma realização do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, se caracterizam por espaços de articulação de ideias e pessoas para a troca de informações e experiências, vão até o dia 18 de junho e ocorrem em diversas regiões da cidade.

De acordo com o maestro Marcelo Mendonça, conselheiro da sociedade civil do CMPC e professor do Conservatório de Guarulhos, os Fóruns Setoriais de Cultura subsidiam a elaboração de diretrizes e ações propositivas.

“Os fóruns são instâncias permanentes do Conselho Municipal de Cultura. Sua importância tem relação direta com o amplo entendimento do cenário de acordo com cada linguagem, para que as demandas possam ajudar na construção de políticas públicas específicas para as diferentes linguagens, contemplando dessa forma todos os segmentos culturais”, observa o maestro Mendonça.

Dentre as pautas destacadas pelos participantes durante o encontro estão o caráter formativo do Conservatório de Guarulhos, a autonomia da Subsecretaria de Cultura, a valorização e profissionalização dos artistas de música, entre outras.

Para participar dos próximos encontros dos Fóruns Setoriais de Cultura, os interessados devem escolher dentre os segmentos representados pelos encontros e comparecer ao local do Fórum, no horário e dia indicado. O resultado de cada fórum será registrado e sistematizado em formato de relatório ao fim dos nove encontros.

Para conferir mais fotos do encontro, clique aqui: https://www.flickr.com/photos/150817788@N02/albums/72157697177024374

Confira as datas, locais e horários dos próximos Fóruns Setoriais de Cultura:

• Fórum de Cultura Popular Tradicional

Data: quinta-feira, 7 de junho

Local: Teatro Ponte Alta

Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta, Guarulhos

• Fórum de Artes Visuais

Data: segunda-feira, 11 de junho

Local: Teatro Nelson Rodrigues

Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão

• Fórum de Artes Cênicas

Data: quarta-feira, 13 de junho