Novas tecnologias são tema do IX Circuito Jurídico de Guarulhos

Quarta, 14 de Agosto de 2019 - 15:43

Com o tema As Novas Tecnologias na Construção das Relações Humanas e Influências no Direito, a FIG-Unimesp promoverá até o dia 29 deste mês o IX Circuito Jurídico de Guarulhos. As ações acontecem em diferentes dias, horários e locais e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Justiça, é uma das parceiras do circuito.

No dia 26, das 9h às 11h, no auditório da Secretaria de Justiça (avenida Salgado Filho, 494, Centro), haverá uma homenagem ao atual secretário, Airton Trevisan, e uma palestra sobre a Uber e o sistema de cobrança tributário dessa nova tecnologia com o procurador municipal João Ricardo da Mata. A atividade será presidida pelo também procurador do município Rafael Prandini Rodrigues.

O circuito teve início em 9 de agosto, na Câmara Municipal, com o tema As Novas Tecnologias e o Humanismo. No dia 13, foi para a subseção Guarulhos da OAB com “O Grão” da série Black Mirror e Implicações Jurídicas e, no dia 15, no Fórum de Justiça, com o tema O Estatuto do Idoso, a Política e os Programas de Atendimento – o Papel do Ministério Público na Era Digital.

Dando continuidade à programação, no dia 20, na Delegacia Seccional, serão abordadas As Novas Tecnologias na Investigação; no dia 21, na sede da Justiça Federal, haverá a palestra Linchamentos Virtuais: O “Tribunal” da Internet; dia 28, a Penitenciária Adriano Marrey receberá a apresentação teatral O Alquimista; e para finalizar o IX Circuito Jurídico, no dia 29, na FIG-Unimesp, Fernando Capez, procurador da Justiça e diretor executivo da Fundação Procon-SP, falará sobre As Novas Tecnologias e as Relações de Consumo.

Serviço

Informações e inscrições pelo telefone 3544-0333, ramais 248, 249 e 250. As inscrições devem ser feitas mediante a entrega de um brinquedo (40cm) para o 17° Dia Feliz. Trata-se de um projeto de responsabilidade social e cidadania da FIG-Unimesp que movimenta a cada ano cerca de 500 voluntários, 64 empresas patrocinadoras e mais de duas mil crianças de 4 a 11 anos de entidades de Guarulhos e das zonas leste e norte de São Paulo.

Fotos: Divulgação/PMG