Número de mortes por Covid-19 em Guarulhos segue abaixo de 300

Quinta, 04 de Junho de 2020 - 23:22

Nesta quinta-feira (4) Guarulhos registra 297 mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19) com a confirmação de mais dois óbitos, sendo dois homens de 59 anos. Outras cem mortes seguem em investigação. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, que mostra ainda que a cidade contabiliza 3.518 casos confirmados.

Os leitos clínicos e de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 em Guarulhos tiveram uma pequena queda na taxa de ocupação em relação ao registrado na quarta-feira (3). Enquanto os de enfermaria caíram de 100% para 98,4%, os de UTI foram de 92,1% para 90% de sua ocupação.

A  cidade vem adotando medidas para ampliar o número de leitos e de respiradores para o combate ao coronavírus, como a conversão de leitos de enfermagem para UTI, a contratação de leitos da rede particular, a abertura de licitação para a compra de respiradores, bem como a solicitação desses equipamentos ao Governo do Estado.

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 41 pessoas estão internadas, sendo 29 em leitos de enfermaria, dez na UTI e duas na sala vermelha de estabilização. Nesta quinta-feira um óbito e seis altas foram registrados.

Imagem: Diego Secco/PMG