Obras pavimenta e recupera vias para facilitar acesso à Dutra

Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 - 17:26

A Prefeitura de Guarulhos está finalizando as obras de pavimentação e recuperação de três vias na Vila Augusta. A intervenção realizada pela Secretaria de Obras visa melhorar as condições de acesso à rodovia Presidente Dutra sentido São Paulo, aliviando o trânsito nas avenidas Guarulhos e Humberto de Alencar Castelo Branco (anel viário).

Um dos endereços beneficiados é a rua Genaro Vigorito que recebeu fresa do pavimento antigo e aplicação de nova capa asfáltica. Também nesta via, foi realizada recuperação de sarjetas, espaço entre guia e pavimento que integra o sistema de drenagem superficial de águas pluviais. Esta rua recebe o trânsito de veículos vindos da região da Ponte Grande rumo à cidade de São Paulo.

A rua Machado, entre o acesso à Dutra e a rua Dona Otavia, recebeu cerca de 50 metros de extensão de pavimentação asfáltica após remoção dos blocos do pavimento antigo. A obra no local incluiu a correção de um antigo ponto de alagamento que dificultava o trânsito de veículos e pedestres.

Na avenida Leonor, que termina no acesso à Dutra, também está sendo feita a troca do blocos por pavimento asfáltico, recuperação da base da via e da sarjeta, além de substituição da tubulação antiga, esta última feita pela Sabesp. De acordo com o engenheiro responsável, Tito Livio Chagas, além de corrigir irregularidades que podem provocar acidentes, o asfalto tem aplicação mais rápida e manutenção mais simples do que os antigos blocos. A previsão de entrega é até o final deste mês.

Fotos: Sidney Barros / PMG