Oficina do Plano Diretor reúne movimentos sociais da cidade

Quinta, 22 de Junho de 2017 - 15:30

Na noite desta quarta-feira, dia 21, o Adamastor Centro abriu suas portas para mais uma oficina de revisão do Plano Diretor. A atividade, que reuniu mais de 70 pessoas, contou com a participação de técnicos da Prefeitura, representantes de movimentos sociais e de integrantes do Poder Legislativo.

Durante a oficina foram apresentadas propostas como a de um Plano Diretor autoaplicável com regras de aplicação mais claras, sem depender de outras leis para ser executado, e ainda a demarcação de áreas vazias dentro das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).

Plano Diretor

O Plano Diretor é o documento que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade, identificando e analisando as características físicas, as atividades predominantes e as suas vocações, os problemas e as potencialidades. O plano apresenta um conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito em cada área do município, num período de 10 anos.

A partir do próximo sábado, dia 24, terão início várias oficinas territoriais, que irão envolver a comunidade das regiões do Cabuçu e Tanque Grande, Centro e Vila Galvão, Bonsucesso/São João e Água Azul, e Pimentas/Cumbica e Taboão.

Presentes ao evento

Marcaram presença na oficina, o Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), o Instituto Associação Continental (Iacon), Cursinho Pimentas, Casa do Mandato, Associação Paulo Canarin, Sindicato dos Engenheiros, Sindicato dos Arquitetos, Povoando Amor Guarulhos, Conselho de Saúde, Associação de Moradores do Parque Residencial Bambi, Conseg, Associação Unidos pela Terra, Copercid, Associação Bambi, Avant, Frente Povo sem Medo, Associação dos Moradores Unidos pela Terra Campo da Paz, Cooperativa Guarulhos Recicla e Câmara Municipal de Guarulhos.