Operação Cavalo de Aço vistoria 713 motos e aplica 288 multas por diversas irregularidades

Segunda, 27 de Julho de 2020 - 12:17

Em quatro dias, a operação Cavalo de Aço já vistoriou 713 motos e multou 288 infratores pelos mais diversos motivos em Guarulhos, entre eles o de trafegar com a viseira totalmente levantada, avançar sinal vermelho, conversão proibida e transitar na contramão. Ao todo 18 motos e nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram apreendidas.

A operação é realizada pelo Grupo de Segurança Viária de Guarulhos, coordenado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito.

A iniciativa quer disciplinar e manter seguro o trânsito de motocicletas em tempos de pandemia, principalmente pelo crescimento de serviços de delivery, que resultou em aumento de acidentes e mortes nessa modalidade de transporte.

Educativo

Neste mês de julho o Grupo de Segurança Viária também vem promovendo a ação educativa Perceba o Risco, Proteja a Vida. Trata-se de uma integração das secretarias da Saúde e Transportes e Mobilidade Urbana através da Escola Pública de Trânsito com a participação da Ecopistas, dos Laboratórios Maxilabor e da seguradora Porto Seguro.
Nessas ações educativas os motociclistas recebem orientações de trânsito, realizam um teste rápido da Covid-19 e ganham um kit com máscara e álcool em gel, além de receberem a instalação gratuita de uma antena corta-pipa para proteger vidas.
Na última quinta-feira (23) um representante de cada instituição esteve no Paço Municipal para participar de um encontro com o prefeito Guti.

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG