Operação Saturação Guarulhos Mais Segura fiscaliza e autua veículos

Segunda, 29 de Junho de 2020 - 14:17

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), desenvolveu na última quinta e sexta-feira (dias 25 e 26) mais uma operação Saturação Guarulhos Mais Segura, com a intensificação do policiamento nas ruas durante o período das 18h às 22h. A ação contou com a abordagem de 58 pessoas e 60 veículos, sendo 23 carros e 37 motos. Foram realizadas 12 autuações por falta de capacete e uso de celular ao volante, entre outras.

O trabalho envolveu 55 agentes, 25 veículos e foi realizado em todas as regiões da cidade e em pontos fixos como praça IV Centenário, praça Getúlio Vargas, avenida Tiradentes com a avenida Paulo Faccini, avenida Guarulhos (viaduto Nordestinos), praça Santos Dumont (em frente ao Terminal Intermunicipal), Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso, Terminal São João, rua Eduardo Froner (próximo ao Shopping Bonsucesso), avenida Santos Dumont com a rodovia Ayrton Senna, rua Cachoeira com a avenida Transguarulhense e avenida Benjamin Harris Hunnicutt com a avenida Rosa Molina Pannocchia, além da praça Mamonas Assassinas, no Parque Cecap.

As equipes móveis percorreram importantes vias da cidade, como as avenidas Salgado Filho, Doutor Renato de Andrade Maia, Timóteo Penteado, Bartolomeu de Carlos, Transguarulhense, Paschoal Thomeu, Monteiro Lobato, Esperança, José Brumatti, Candéa e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, e ruas como Doze de Outubro, Nossa Senhora Mães dos Homens, Capitão Gabriel e Bela Vista do Paraíso, entre outras.

Segundo o comandante da GCM, Francisco Borotta, a operação saturação busca conter a violência no município. “O objetivo é elevar a sensação de segurança da população e diminuir o índice de criminalidade em Guarulhos”.

Serviço

A Central de Atendimento da GCM funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, pelos números 153 e 2475-9444.

Fotos: Divulgação/PMG