Orquestra de violeiros anima festa junina do Serviço de Acolhimento Taboão

Segunda, 01 de Julho de 2019 - 15:42

Os 50 assistidos pelo Serviço Institucional de Acolhimento Adulto Masculino – Taboão, a Casa de Acolhimento Taboão, participaram da 2ª edição da festa junina do equipamento na sexta-feira (28). A animação ficou por conta da Orquestra de Violeiros Coração da Viola, que se apresentou com sete músicos, executando diversas canções sertanejas e caipiras. Pipoca, bolo de fubá, arroz-doce, batata-doce, curau, caldo de feijão, bananada, suco e cuscuz completaram o cardápio.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, que compareceu ao arraial junino, o evento promove a socialização dos usuários. “A festa propicia a integração com os assistidos e muda um pouco a rotina deles, trazendo a Orquestra de Violeiros e alimentação típica do mês. É nítida a alegria dos usuários”, afirmou o gestor.

Além de promover a convivência e a socialização entre os assistidos e os funcionários, a ação resgata a memória de situações boas vividas e melhora a autoestima dos participantes.

Aos 59 anos, Manuel da Silva mora na Casa de Acolhimento e aprovou a iniciativa. “Adoro festa junina. Na juventude, eu ia a muita festa no interior do Recife. Todas as comidas feitas de milho são boas, e me desmantelo todo”, disse alegremente o usuário do equipamento.

O espaço, inaugurado em novembro de 2017 ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, acolhe pessoas em situação de rua e funciona 24 horas por dia. Oferece oficina de horta e de artesanato, além de serviço técnico e encaminhamento para outras atividades.

Serviço

Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão. Rua Adolfo Noronha, 49 – Taboão (ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro)

Funcionamento 24 horas, sete dias por semana

Fotos: Sidnei Barros/PMG