Orquestra Jovem se apresenta no Recreio São Jorge nesta sexta-feira (17)

Terça, 14 de Maio de 2019 - 19:04

A Prefeitura de Guarulhos apresenta na nesta sexta-feira (17), às 15h, mais uma edição do Programa Orquestra no Bairro, ocasião em que a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta espetáculo gratuito e aberto ao público na EPG Profª. Deucelia Adegas Pera, unidade escolar localizada no Recreio São Jorge.

Iniciativa da Secretaria de Cultura que conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Escola 360, o Programa Orquestra no Bairro objetiva a difusão da música clássica para toda a cidade, por meio de apresentações em escolas da Prefeitura localizadas em diferentes bairros, com uma programação bem especial, com músicas de filmes premiados, brasileiras e clássicas.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, o programa busca aproximar o público da música de concerto. “As apresentações têm caráter didático e estabelecem um diálogo interativo com os espectadores. Isso faz com que mais pessoas possam usufruir da Orquestra de Guarulhos, permitindo que ela atenda mais setores da cidade”, explica.

O repertório da Orquestra Jovem é eclético, reunindo a Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas e o tema do filme Indiana Jones, ambas de John Williams; a trilha do jogo de videogame Mario Bros, e também um pouco das obras-primas da música erudita com a 5ª Sinfonia, de Beethoven, e a Ópera Carmen, de Bizet, além de composições brasileiras, como Mourão, um famoso baião.

Serviço:

Orquestra no Bairro, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

Data: sexta-feira, dia 17 de maio

Local: EPG Profª. Deucelia Adegas Pera

Av. Palmira Rossi, s/n° – Recreio São Jorge

Classificação livre

Confira o calendário de espetáculos do Programa Orquestra no Bairro:

Data: 14 de junho

EPG Monica Aparecida Moredo