Ouvidoria Municipal realizou mais de 1.400 atendimentos em 2018

Terça, 05 de Fevereiro de 2019 - 12:34

Considerada um importante instrumento de comunicação entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do Município contabilizou de janeiro a dezembro de 2018, cerca de 1.400 atendimentos, sendo que a grande maioria 84,5% foi feita por telefone e outros 10,3% por e-mail. Os atendimentos englobam os mais diferentes assuntos: informação sobre serviços, reclamações, elogios, sugestões e denúncias.

A Ouvidoria é um órgão ligado diretamente à Controladoria Geral do Município e é o canal de relacionamento que deve ser procurado pelo munícipe para fazer sugestões, elogios, reclamações e denúncias. Para tanto, o órgão dispõe do telefone 0800-551-715, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; e-mail ouvidoria@guarulhos.sp.gov.br; ou atendimento presencial.

O munícipe pode recorrer à Ouvidoria quando não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos. A Ouvidoria atua para a solução desses casos, bem como elabora propostas que contribuam com o aperfeiçoamento dos serviços e a resolução de problemas.

Para a ouvidora Alessandra Cássia Cardoso, o órgão é um importante canal de atendimento. “A Ouvidoria está aberta para orientar e ajudar o munícipe a resolver suas questões com a Prefeitura, sempre que o serviço público solicitado não tenha sido prestado ou tenha sido feito de forma inadequada”, salienta.

Contudo, os esclarecimentos de dúvidas e as solicitações iniciais de serviços devem ser encaminhados diretamente aos órgãos responsáveis, por meio da Rede Fácil - Central de Atendimento ao Cidadão. Os endereços podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br /Facil.

A Ouvidoria fica na rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo.