Ouvidoria realiza mais de mil atendimentos nos primeiros sete meses de 2019

Segunda, 12 de Agosto de 2019 - 15:49

A Ouvidoria-Geral do Município realizou 1.029 atendimentos individualizados aos munícipes entre janeiro e julho de 2019.Considerada um importante instrumento de comunicação entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria contabilizou 63,2% atendimentos por telefone, outros 23,9% por e-mail e 9,8% via Portal da Ouvidoria, sem contar atendimentos presenciais. Os atendimentos englobam informações sobre serviços, reclamações, elogios, sugestões e denúncias.

A Ouvidoria é um órgão ligado à Controladoria-Geral do Município e dispõe do telefone 0800-551-715 e atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h,além da comodidade do acesso via e-mail pelo ouvidoria@guarulhos.sp.gov.br e através do site https://www.guarulhos.sp.gov.br/ouvidoria-do-municipio, nos quais o munícipe pode registrar o seu contato com facilidade egarantia de sigilo.

Para o ouvidor do município, Miguel Jefferson Pereira Tonhi, o Portal da Ouvidoria é uma verdadeira evolução no atendimento. “Embora o portal ainda demonstre uma participação pouco expressiva, acredito que se trata de uma verdadeira evolução no atendimento no município. Ele foi criado pensando no conforto do cidadão. Com o portal é possível acrescentar fotos, vídeos e outros documentos que sejam pertinentes à natureza da solicitação. O requerente pode também acompanhar o andamento do seu pedido por meio do protocolo de registro fornecido pelo portal”, esclarece o ouvidor.

O munícipe pode recorrer à Ouvidoria quando não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos. A Ouvidoria atua para a solução desses casos, bem como elabora propostas que contribuam com o aperfeiçoamento dos serviços e a resolução de problemas.

Contudo, esclarecimentos de dúvidas e solicitações iniciais de serviços devem ser encaminhados diretamente aos órgãos responsáveis por meio da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão. Os endereços podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/facil, no qual também é possível acessar diretamente várias orientações junto ao Portal de Serviços do Fácil.

Serviço

O atendimento presencial da Ouvidoria acontece na rua Claudino Barbosa, 313, Macedo.

Fotos: Divulgação/PMG