Papo de Plateia aborda festivais de música no Brasil e no mundo

Terça, 04 de Agosto de 2020 - 16:55

A realização de festivais de música que emocionam plateias no Brasil e no mundo é o foco do debate do Papo de Plateia Live que acontece nesta quarta-feira (5), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras da cidade no YouTube (www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Sob mediação do maestro Emiliano Patarra, a edição desta semana apresenta como convidados o violonista Fábio Zanon, coordenador artístico e pedagógico do Festival de Inverno de Campos de Jordão, o maestro Abel Rocha, diretor artístico do Festival Oficina de Música de Curitiba, e o trompetista Luis Isaia, diretor do Festival Isla Verde Bronce, em Córdoba, na Argentina.

Durante o encontro os participantes pontuam as particularidades, semelhanças e contrastes entre tais festivais e sua importância enquanto legítimos momentos de estudo intensivo para os participantes, propiciando verdadeira imersão de instrumentistas no universo orquestral.

Marcado por grande descontração, o Papo de Plateia Live proporciona interação entre internautas e convidados, oferecendo aperitivos musicais e registros em vídeos de espetáculos. O encontro também colabora com a arte e a cultura neste período de distanciamento social em razão da pandemia do coronavírus.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Papo de Plateia Live

Tema: Festivais de música, com Fábio Zanon, Abel Rocha e Luis Isaia

Data: quarta-feira, 5 de agosto

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: www.instagram.com/orquestra.em.casa/
 

Foto: Divulgação/PMG