Pastor alemão da GCM vence campeonato em Santana do Parnaíba

Segunda, 04 de Novembro de 2019 - 10:25

O pastor alemão preto, Athos, da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, foi o grande vencedor do 11° Campeonato de Cães de Polícia entre Guardas Municipais, na cidade de Santana do Parnaíba, que aconteceu neste domingo, dia 3.

Athos e o labrador Buck participaram das provas que foram divididas em três etapas: detecção de entorpecentes (faro), abordagem à célula tática com cenário real e pista de agilidade. Athos, conduzido pelo 3ª Classe Cerqueira, fez parte das etapas de abordagem e de agilidade, tendo sido o campeão nessa última modalidade. O prêmio foi um filhote de pastor belga.

O labrador Buck foi conduzido pelo 2ª Classe Romão na etapa de faro, ou seja, detecção de entorpecentes. O Canil realizou um treinamento intenso e específico para representar a cidade na competição.

O campeonato desse ano contou com a participação de 27 municípios representados por 39 equipes das cidades de São Paulo, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Santos, São Vicente, a cidade sede do evento, Santana de Parnaíba, entre outras.

Canil

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) atua no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por entorpecentes, no controle de grandes aglomerações (Estádio, Parques e eventos), entre outros serviços de segurança. O canil atua também na parte social, com apresentações em escolas, creches, aonde houver necessidade.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.