PEV Paraventi agora atende de domingo a domingo

Terça, 03 de Dezembro de 2019 - 17:10

Para melhor atender aos moradores da região, o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Paraventi (rua Apolônia Vieira de Jesus, 91) agora funciona de domingo a domingo, das 8h às 20h.  No local, cada pessoa pode deixar gratuitamente até 1m3 por dia (o equivalente a doze carrinhos de mão ou a 20 sacos de 50 litros) de entulho, madeira (incluindo móveis velhos), vidro, metal, gesso, terra, papel, papelão, eletroeletrônicos, restos de poda, plástico e utensílios em geral.

O PEV Paraventi é o terceiro da cidade a atender em horário ampliado. “Além deste, conseguimos ampliar o horário de atendimento dos PEVs Jurema e Torres Tibagy, regiões estratégicas para a gestão de resíduos sólidos na cidade. Facilitando o acesso ao serviço, esperamos evitar que materiais sejam despejados do lado de fora do estabelecimento e também nas ruas e terrenos. A ampliação do horário de atendimento de outros PEVs está em estudo”, explica Rodnei Otavio Minelli, secretário de Serviços Públicos.

Guarulhos possui 20 PEVs disponíveis à população. Com exceção do três já citados, os demais   funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados, das 8h15 às 15h30. Para consultar os endereços, acessa: www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

Foto: divulgação